Polícia

Mais de 170 municípios piauienses estão há três meses sem mortes violentas

41 municípios tiveram até dois registros de mortes violentas

Da Redação

Sexta - 31/03/2023 às 10:45



Foto: portalemfoco Mulher espancada até a morte
Mulher espancada até a morte

Um levantamento da Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT), afirmou que 174 municípios piauienses estão há três meses sem registrar Mortes Violentas Intencionais (MVI).

De acordo com os dados, das 224 cidades piauienses, apenas 50 (22, 32%) tiveram MVI, restando 174 (77,68%) sem ocorrência da natureza.

Ainda segundo os dados, que correspondem ao período de 1° de janeiro a 29 de março de 2023, 41 municípios tiveram até dois registros de mortes violentas, ou seja, em 18,30% dos municípios piauienses ocorreram, no máximo, dois MVI. Apenas três cidades tiveram acima de cinco mortes, sendo elas: Teresina, Parnaíba e Piripiri.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, os dados contabilizados são fruto de um maior investimento no policiamento ostensivo e preventivo.

“Estamos vendo de forma positiva esses três primeiros meses de atuação na segurança pública, em especial na Polícia Militar. O dado mais relevante, é que dos 224 municípios piauienses, apenas 50 pontuaram com MVI (Mortes Violentas Intencionais). Então, estamos trabalhando muito na redução desses índices para levar paz e tranquilidade, bem como uma maior sensação de segurança para todos os piauienses”, afirma.

Correspondem a Mortes Violentas Intencionais à soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora (em alguns casos, contabilizadas dentro dos homicídios dolosos, segundo notas explicativas).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: