
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), uma mulher de 22 anos suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual envolvendo sua própria filha, uma criança de apenas quatro anos. A prisão foi realizada no bairro de Fátima, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher estaria utilizando a filha para a produção e venda de conteúdo sexual em plataformas digitais. A prisão foi decretada após a investigação e apuração dos fatos, que incluíram o recebimento de fotos e vídeos do material produzido e divulgado pela suspeita. A prisão foi resultado de um trabalho conjunto da polícia e do Conselho Tutelar de Baixa Grande do Ribeiro.
O delegado-titular Marcos Halan explicou que a mulher alegou ter sido ameaçada e obrigada a produzir os vídeos, falando que tudo teria ocorrido em um fato isolado no mês de agosto de 2023. No entanto, as autoridades estão investigando essa alegação e buscando identificar outros possíveis envolvidos no crime.
A criança está sobre os cuidados da avó materna. A mãe que se encontra presa, também seria usuária de drogas, e o seu marido está preso desde o ano passado por tráfico de drogas.
Fonte: Ascom