
A Justiça determinou, em audiência de custódia realizada na tarde desse domingo (23), a soltura dos cinco presos na 'Operação Rolezinho'. A prisão dos suspeitos ocorreu no sábado (22), quando eles realizavam manobras perigosas com motocicletas, conhecidas como "grau', na Rua Wilson de A. Brandão, no bairro Uruguai, na zona Leste de Teresina.
O juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros determinou ainda uma série de medidas cautelares, como proibição de conduzir qualquer veículo automotor, a suspensão da CNH por seis meses, o recolhimento domiciliar noturno das 22h às 6h (inclusive aos finais de semana), a proibição de frequentar locais onde ocorram rachas ou eventos clandestinos de manobras automotivas e o comparecimento mensal em juízo.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, avaliou a decisão de forma positiva.
"A proibição de dirigir e o recolhimento domiciliar, por exemplo, são medidas que demonstram o compromisso da Justiça em coibir práticas ilegais e garantir a ordem pública", disse o delegado.
O local onde a operação foi realizada era conhecido por concentrar motociclistas que realizavam manobras arriscadas, colocando em risco a vida deles e de terceiros.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Polícia Militar do Piauí (PMPI), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Gerência de Operações Criminais (GOIC) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Fonte: SSP-PI