Polícia

Justiça prorroga inquérito que investiga a morte de Tainah Brasil

Tainah Brasil era filha do jornalista Marcelo Rocha

Da Redação

Quinta - 01/09/2022 às 11:42



Foto: Arquivo pessoal Tainah Brasil
Tainah Brasil

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, prorrogou por mais 30 dias o prazo para a conclusão do inquérito policial que investiga a morte da filha do jornalista Marcelo Rocha, a Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos.

A estudante foi morta no dia 16 de maio deste ano, vítima de golpes de arma branca. O pedido de prorrogação do prazo do inquérito policial foi solicitado em junho deste ano pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O despacho foi assinado nessa quarta-feira (31).

O juiz determinou o novo prazo ressaltando que o inquérito deve ser apresentado devidamente relatado e concluído. 

Investigação

A investigação é presidida pela delegada Nathalia Sampaio de Figueiredo. Geovana Thais Vieira da Silva, de 19 anos, é a principal suspeita de cometer o crime e está em liberdade.

Tainah foi esfaqueada na madrugada de domingo (15) dentro de uma casa no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, e morreu na manhã de segunda-feira (16), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Tainah morava em Curitiba (PR)  e veio a Teresina para passar as férias e visitar a família, mas acabou assassinada. 

Após ser presa, Geoavana confessou ter praticado o crime. Ela teria desferido sete facadas contra Tainah durante uma briga.  Durante a prisão, Geovana Thaís disse à polícia que esfaqueou a vítima porque interviu em uma briga entre a Tainah e Fernanda Aires (namorada de Geovana).

Tainah Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, é assassinada em Teresina

Acusada de matar Tainah Brasil foi solta no mesmo dia do crime

Familiares e amigos dão último adeus a Tainah Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha

Acusada de matar filha de jornalista continua impune; testemunhas são ouvidas pela Polícia

Equipe do SAMU que atendeu Tainah Brasil presta depoimento no DHPP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: