A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu a analista de sistemas Tainah Luz Brasil Rocha, filha do jornalista Marcelo Rocha, está prestando depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na zona Sul de Teresina, nesta segunda-feira (23).
A equipe prestou atendimento à Tainah na madrugada de domingo (15/05), após ela ser esfaqueada na casa de Fernanda Ayres, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. A jovem de 27 anos foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã do dia seguinte.
A investigação é presidida pela delegada Nathalia Sampaio de Figueredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP. Vários testemunhas estão prestando depoimento conforme são chamados. A suspeita de matar Tainah, Geovana Thaís Vieira da Silva, de 19 anos, já foi ouvida.
A equipe do Samu que atendeu Fernanda Ayres, que também ficou ferida, também será ouvida pela delgada. Segundo a equipe, Fernanda estava bastante agitada, mas estava consciente.
Além de Geovana, já prestaram depoimento a Fernanda Ayres e vizinhos de Fernanda. As vizinhas de Fernanda falaram ao irmão de Tainah, Vinicius Rocha, que após ela ser esfaqueada pediu para ser retirada do local, pois iriam matá-la se a deixassem lá.
Os depoimentos das testemunhas são fundamentais e ajudarão à polícia a elucidar o crime e identificar se mais de uma pessoa participou do assassinato de Tainah, se a acusada Geovana agiu intencionalmente ou em legítima defesa como ela afirmou aos policiais. Geovana foi presa em flagrante no dia do crime e solta no mesmo dia em audiência de custódia.
Notícias relacionadas:
Acusada de matar filha de jornalista continua impune; testemunhas são ouvidas pela Polícia
Familiares e amigos dão último adeus a Tainah Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha
Acusada de matar Tainah Brasil foi solta no mesmo dia do crime
Tainah Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, é assassinada em Teresina