LENTIDÃO E IMPUNUDADE

Acusada de matar filha de jornalista continua impune; testemunhas são ouvidas pela Polícia

Tainah Brasil foi morta com sete golpes de faca desferidos por Geovana Thaís


Tainah Brasil (E)  foi esfaqueada por Geoavana Thaís (D)

Tainah Brasil (E) foi esfaqueada por Geoavana Thaís (D) Foto: Fotomontagem/Piauí Hoje

A morte da analista de sistemas Tainah Brasil Luz Rocha, de 27 anos, passou a ser investigada pelo Núcleo de Feminicídio  do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A investigação é presidida pela delegada Nathalia Sampaio de Figueiredo. Só na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil começou a ouvir algumas testemunhas. Por causa da lentidão na apuração do caso, a acusada pelo crime Geovana Thais Vieira da Silva, de 19 anos, continua em liberdade e impunidade.

Tainah foi esfaqueada na madrugada de domingo (15) dentro de uma casa no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, e morreu na manhã de segunda-feira (16), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Geovana Thais Vieira da Silva, de 19 anos, é acusada de cometer o crime.

Tainah Brasil era filha dos jornalistas Marcelo Rocha e Tânia Brasil (falecida). Ela morava em Curitiba (PR)  e veio a Teresina para passar as férias e visitar a família. 

Geoavana confessou ter praticado o crime. Ela teria desferido sete facadas contra Tainah durante uma briga. Geovana foi presa em flagrante e liberada em audiência de custódia no mesmo dia. A decisão foi do juiz Paulo Roberto Barros.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), se posicionou sobre a soltura de Geovana. De acordo com a nota do TJ-PI, a suspeita foi colocada em liberdade provisória enquanto aguarda o trâmite do processo.  ( Veja a nota no final do texto).

Durante a prisão, Geovana Thaís disse à polícia que esfaqueou a vítima porque interviu em uma briga entre a Tainah e Fernanda Aires (namorada de Geovana). A polícia ainda não sabe exatamente o que aconteceu e duas facas foram apreendidas no local do crime. 

As vizinhas de Fernanda Aires prestaram depoimento nesta quarta-feira (18). Ela também deve prestar depoimento ainda hoje. A namorada de dela, Geovana, deve ser ouvida nesta quinta-feira (19).Fernanda Aires, namorada de Geovana e ex-namorada de Tainah
Tainah Brasil foi atingida com sete golpes de faca no abdômen e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. As investigações da Polícia Civil vão identificar se Geovana agiu sozinha ou mais uma pessoa participou do crime, que aconteceu na madrugada de domingo (15.05), em casa do conjunto Mocambinho, na Zona Norte de Teresina.

DEPOIMENTO DE TESTEMUNHAS PODEM AJUDAR ESCLARECER O CRIME

Vizinhos relataram que por volta das 3 horas da madrugada de domingo (15) ouviram gritos de discussão na casa de Fernanda. Logo em seguida, já encontraram Tainah toda ensanguentada.

Em entrevista à imprensa, o irmão de Tainah, o jornalista Vinicius Rocha, disse que vizinhas de Fernanda socorreram sua irmã. O jovem acredita que Geovana e Fernanda praticaram o crime.  

Segundo Vinícius, duas vizinhas relataram que Tainah pediu socorro e que a tirassem do local, pois iriam matá-la.

NOTA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Centra de Inquérito, informa que a autuada passou por Audiência de Custódia no domingo (15) pela manhã, sendo a mesma colocada em liberdade provisória enquanto o processo tramita.

O processo, que está na Central de Inquéritos, aguardando o inquérito da Polícia Civil chegar, ainda está como tentativa de homicídio, pois a vítima só veio a faleceu na segunda-feira (17), depois da Audiência de Custódia.

Havendo denúncia, o processo seguirá para uma das Varas do Tribunal do Júri (1ª ou 2ª).

Notícias relacionadas:

Tainah Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, é assassinada em Teresina

Acusada de matar Tainah Brasil foi solta no mesmo dia do crime

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: