
Dois policiais militares envolvidos na ação policial que terminou na morte do trabalhador Cândido Constâncio Filho, foram soltos nessa quinta-feira (07). O soldado André dos Santos e o cabo Gilderlan Pereira estavam presos preventivamente desde o dia 30 de setembro. O caso aconteceu no dia 28 de setembro, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
Os policiais foram liberados por liminar concedida pelo desembargador Joaquim Santana, que acatou os pedidos de Habeas Corpus realizado pelas defesas. Os policiais irão responder os processos em liberdade. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Entenda o caso
Cândido Constâncio Sousa Filho, de 41 anos, estava na porta de um comércio onde tramalhava quando foi baleado na cabeça na noite de 28 de setembro deste ano, na Santa Maria da Codipi. Cândido foi vítima de bala perdida e os tiros teriam partido de policias militares que perseguiam um suspeito de assalto.
Além dos dois policiais lotados no 13º Batalhão da Polícia Militar, um policial da Reserva também participou da ação e ainda não foi identificado. Cândido morreu no local do crime.