
Teresina (PI) - Um total de 38 contas das redes sociais, Instagram e Facebook foram excluídas. O motivo é que todas elas estavam associadas à prática do “rolezinho” em Teresina. O pedido foi concedido pelo Tribunal de Justiça após liminar impetrada pela Secretaria de Segurança Piauí.
De acordo com a decisão judicial, “o afastamento de sigilo telemático auxiliará na identificação dos autores e a exclusão dos perfis se mostra ferramenta que sobremaneira coibirá a promoção do evento e a possibilidade de adesão de novos membros a essa prática delitiva”.
A Operação "Zero Grau" teve início na última sexta-feira (22) e até o momento foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sete apreensões de motocicletas, além de celulares apreendidos com restrições de furto e roubo.
"ROLEZINHO"
Uma prática criminosa intitulada "Rolezinho" acontece em determinados dias de Teresina. Trata-se do encontro de várias pessoas, principalmente jovens, que se unem em turmas para passeios em motos e causam arruaça nas ruas.
Muitos fazem manobras arriscadas e outros usam motos roubadas, com documentação vencida ou adulterada e outros são menores sem CNH.