Polícia

FEMINICÍDIO

Justiça aceita denúncia do Ministério Público contra empresário que matou enfermeira

Pablo Henrique foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, como feminicídio e por impossibilidade de defesa da vitima, além de tentativa de femicídio contra a namorada

Alinny Maria

Segunda - 21/10/2019 às 12:35



Foto: Montagem Piauí Hoje Pablo Henrique e as vítimas
Pablo Henrique e as vítimas

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra o empresário Pablo Henrique Campos Santos, que atropelou a namorada e amiga dela no dia 29 de setembro deste ano, sendo que o atropelamento resultou na morte da amiga, a enfermeira Vanessa Carvalho. A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público nesta segunda-feira (21) e Pablo Henrique Campos Santos foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, como feminicídio e por impossibilidade de defesa da vitima, além de tentativa de femicídio.

A delegada Luana Alves, responsável por investigar o caso, disse que feminicídio foi identificado porque apesar de o suspeito não ter relação afetiva com a vítima, a Vanessa Carvalho, e nem possuir grau de parentesco com ela, foram identificadas características de menosprezo à condição de mulher. A vítima também ficou impossibilitada de se defender, pois segundo testemunhas, ela estava de costas para a direção em que o veículo que a atropelou seguia. 

Contra a namorada de Pablo, Anuxa Kelly Alencar, a delegada identificou que Pablo tentou matar a jovem intencionalmente. Anuxa sobreviveu ao atropelamento.

O CRIME -  Na madrugada de domingo (29), houve uma discussão entre o casal Pablo Henrique Campos Santos e Anuxa Kelly Leite de Alencar durante uma festa de casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina. Segundo testemunhas, após o desentendimento entre o casal, Anuxa decidiu ir dormir na casa da amiga Vanessa Carvalho. Pablo deixou o estabelecimento e entrou no carro, um Jeep Renegade, onde ficou na rua aguardando Anuxa sair do buffet. 

Anuxa e Vanessa estavam saindo da festa quando Pablo jogou o carro para cima delas. As duas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Vanessa não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. Anuxa teve fratura e foi levada ao HUT em estado grave, onde permanece internada.

Horas depois, o empresário foi preso em casa. Após atropelar as garotas, ele fugiu e foi para casa dormir, onde foi preso em flagrante. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<