
A dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo, que foi presa novamente acusada de racismo, vai passar pela audiência de instrução e julgamento no dia 27 de fevereiro na 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato. Delzuite está presa na Penitenciária Feminina de Teresina acusada pelos crimes de racismo, injúria, ameaça e lesão corporal contra uma mulher e um bebê de apenas um mês de vida.
Delzuite foi presa preventivamente no dia 7 de fevereiro deste ano, sendo que ela já havia sido presa antes, em junho do ano passado, pelo mesmo crime. Desta vez, ela teria voltado a fazer ameaças às vítimas
O caso repercutiu em todo país após a dentista publicar em seu facebook textos de cunho racista. A mãe da vítima registrou boletim de ocorrência contra a dentista e iniciaram-se as investigações.
Foi comprovado que Delzuite ofendeu e ameaçou verbalmente uma colega, que também é dentista. Depois, a dentista arremessou uma tesoura contra o veículo da vítima, e dentro estava toda a família, sendo o marido e a filha de um mês de vida.
Fonte: Redação Piauí Hoje