Polícia

NAMORADO DE VEREADORA

Juiz revoga prisão de Alandilson Cardoso, mas ele continuará preso em Altos

Decisão do TJ-PI anula provas do Denarc, mas outro mandado de prisão ativo impede a soltura do namorado da vereadora Tatiana Medeiros.

Da Redação

Terça - 21/10/2025 às 15:09



Foto: Polícia Civil do Piauí Alandilson Cardoso Passos
Alandilson Cardoso Passos

O juiz Thiago Carvalho Martins, da Vara de Delitos de Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), determinou o relaxamento das prisões de Alandilson Cardoso, namorado da vereadora Tatiana Medeiros e outro investigado do Departamento de Repressão a Narcóticos (Denarc). Na mesma decisão, o magistrado revogou todas as medidas cautelares impostas aos 20 investigados no total e suspendeu o processo.

A concessão da liberdade se baseou na nulidade das provas coletadas no inquérito. O juiz constatou que o delegado responsável teve acesso ao Relatório de Inteligência Financeira (RIF/Coaf) durante a fase de pré-inquérito sem a devida autorização judicial, o que caracteriza quebra de sigilo de forma ilegal. O juiz Thiago Martins citou a decisão anterior do Tribunal de Justiça que anulou as provas e relembrou um precedente do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

No entanto, Alandilson Cardoso não será posto em liberdade. Preso no presídio de Altos, ele ainda possui um mandado de prisão ativo relacionado à ação eleitoral que resultou na prisão da vereadora Tatiana Medeiros.

Fonte: Cidade Verde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: