Polícia

Jovens mortos próximo a shopping traficavam drogas; vídeo mostra execução

Uma das vítimas é suspeita de movimentar mais de R$ 60 mil com dinheiro do tráfico de drogas em Teresina

Valciãn Calixto

Sábado - 26/09/2020 às 09:26



Foto: Montagem Piauihoje.com Paulo Bezerra e Ithalo Cardoso, homens executados próximo ao Teresina Shopping
Paulo Bezerra e Ithalo Cardoso, homens executados próximo ao Teresina Shopping

Os homens executados a tiros dentro de um carro nas proximidades do Teresina Shopping às 15h58 de ontem (25) foram identificados como Ithalo Cardoso Lima, de 27 anos, e Paulo Augusto Bezerra de Figueiredo, de 37 anos. Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois teriam envolvimento com tráfico de drogas

Por volta das 21h30, ainda durante diligências a equipe da Polícia Civil liderada pelo delegado Jarbas Lima apreendeu em um hotel na zona sul a quantidade de 2,5 quilos de maconha prensada em tabletes pronta para ser comercializada. O entorpecente foi encontrado no quarto onde Paulo Augusto estava hospedado. Apreendeu-se também duas balanças de precisão, notebook, eletrodomésticos utilizados no processamento de entorpecentes e comprovantes de depósito em dinheiro. 

"Estima-se que somente nos últimos dias Paulo Augusto tenha depositado mais de R$ 60.000,00 reais em dinheiro em contas correntes, suspeitando-se de que ele estaria traficando entorpecentes na capital. Todo o material se encontra apreendido no DHPP e a substância entorpecente foi encaminhada para o Instituto de Criminalística. As informações servirão para subsidiar a investigação que busca elucidar os crimes de homicídio perpetrados contra as vítimas" diz nota divulgada pelo DHPP.

Paulo era natural do Estado do Amazonas, onde já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e Ithalo morava em Codó no Maranhão. Os dois teriam combinado a entrega de drogas com os suspeitos que os mataram. 

Os atiradores aproveitaram a ocasião para roubar a droga e executar os traficantes, ficando com os entorpecentes sem ter de pagar. No vídeo que mostra o momento da execução é possível ver que os atiradores retiram do veículo onde as vítimas estavam uma espécie de bolsa.

DINÂMICA DO CRIME

De acordo com o delegado Jarbas, dois atiradores cometeram o crime. Eles já estavam na rua antes de as vítimas chegarem ao local. Os suspeitos aguardaram as vítimas estacionarem o veículo Ônix e então se dirigiram até elas. Abriram as portas de trás do lado do motorista e do passageiro e efetuaram oito disparos. Em seguida retornaram ao veículo e fugiram em sentido ignorado.

Momento da execução no vídeo a seguir:


Notícia relacionada

Dois jovens são executados a tiros dentro de um carro por trás do Teresina Shopping

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: