Já são seis bandidos foram de circulação - cinco estão presos e um morreu após trocar tiros com a policia -, suspeitos de participação no assalto à fazenda Serra Branca, em Uruçuí, no Sul do Piauí. A maioria dos assaltantes é do Maranhão e do Tocantins. Dois já tinham sido presos, apó se entregarem à polícia na manhã desta segunda-feira (14).
Mais três suspeitos foram presos hoje à tarde, na mata em Uruçuí. Com os presos, foram apreendidos uma escopeta, uma pistola, três revólveres, munições e celulares roubados da fazenda, além de dinheiro. Os nomes dos presos - e nem o do morto - não foram divulgados.
No sábado (12), 16 bandidos invadiram a sede da Serra Branca, renderam 40 empregados da fazenda para roubar uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em R$ 3,5 milhões. Um caminhão roubado em Mirador (MA) seria usado para transportar a carga.
Um funcionário da fazenda conseguiu fugir e ligar para a polícia que foi á fazenda e impediu o roubo surpreendida com a chegada da polícia.
As armas apreendidas com a quadrilhaFoto: PM/PIO assalto
No sábado, 40 homens da Polícia Militar conseguiram abortar um assalto à Fazenda Serra Branca, na região dos cerrados, a 110 km de Uruçuí, o extremo Sul do Piauí. Uma quadrilha formada por 16 bandidos fortemente armados rendeu seguranças e funcionários da empresa e pretendia roubar uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em R$ 3,5 milhões.
Até um caminhão, de placas MXF-7735 - Pastos Bons (MA), foi levado para a Fazenda Serra Branca para transportar a carga roubada. Um funcionário da empresa conseguiu fugir e ligar para a PM, denunciando o assalto.
Quarenta homens, inclusive da Força Tática do município de Bom Jesus e cinco policiais civis, foram deslocados até o local, onde foram recebidos a tiros pela quadrilha, que fugiu pela mata, abandonando armas, munição e o caminhão.
Fonte: Redação
Mais conteúdo sobre:
#presos assalto Serra Branca Uruçuí