Polícia

VIOLÊNCIA NO LITORAL

Irmão de comerciante morto a tiros há menos de um mês é assassinado em Luis Correia

Esse é segundo assassinato ocorrido no litoral do Piauí neste domingo; a onda de violência está sem controle naquela região

Da redação

Segunda - 04/04/2022 às 01:43



Foto: Montagem/Piauí Hoje Walber da Silva Castro foi morto enquanto trabalhava
Walber da Silva Castro foi morto enquanto trabalhava

O eletricista Walber da Silva Castro, de 42 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (03), enquanto trabalhava na manutenção de um poste da Equatorial em Luís Correia, no litoral do Piauí. O crime aconteceu há menos de um mês do assassinato do irmão dele, o empresário Welber Kelson da Silva Castro, de 43 anos, que era dono do restaurante Big Z, no povoado Macapá, naquele município.

Segundo informações de testemunhas, Walber estava em cima de um poste, fazendo um trabalho de manutenção, quando uma pessoa ainda não identificada apareceu e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele.

A polícia trabalha com o hipótese de vingança, já que os irmãos estavam respondendo em liberdade um processo no qual eram acusados de matar um vaqueiro a sangue frio, no povoado Portinho, em Parnaíba.

Dono de restaurante é assassinado a tiros em frente ao Fórum de Luís Correia

Corpo de jovem é encontrado enterrado nas dunas de Luís Correia

O comerciante foi assassinado a tiros no início da tarde do dia 7 de março, em frente ao Fórum de Luís Correia, no litoral do Piauí. Ele era dono do Bar e restaurante Big Z, localizado na Praia de Macapá, em Luís Correia.Welber foi assassinado em março deste ano

Welber era bastante conhecido na região e ainda não há informações sobre a dinâmica do crime. Segundo informações de populares, o empresário foi atingido com pelo menos 12 tiros e morreu no local.

Hipótese

As primeiras informações sobre o caso dão conta de que a Polícia trabalha com a hipótese de "acerto de contas", por vingança.

Por conta do crime contra o eletricista Walber da Silva Castro e o Irmão Welber Kelson chegaram a ser presos, mas respondiam o processo em liberdade. Por isso a Polícia acha que morte pode ter sido por vingança.

Prisão

Em 21 de dezembro de 2017, a Polícia Civil de Luís Correia prendeu, Edivelton Sabino Alves, Walber da Silva Castro e Walber Kelson da Silva Castro, acusados de matar o criador de cavalos Marcelo Seixas, no parque de vaquejadas do município Parnaíba. A motivação do crime seria uma rixa antiga com a vítima.

O crime ocorreu em 17 de novembro de 2017. Marcelo Seixas foi executado com golpes de facadas dentro de um estaleiro para a criação e corrida de cavalos. O assassinato teria ocorrido em razão de uma rivalidade antiga da vítima, devido uma ação judicial movida pela vítima contra um ex-patrão Welber Castro.

A Equatorial emitiu uma nota lamentando a morte do colaborador. Veja:

Nota de Esclarecimento 

A Equatorial Energia Piauí informa que tomou conhecimento da fatalidade que ocorreu na noite deste domingo (03), com o assassinato de um colaborador de uma empresa parceira, enquanto realizava um serviço de manutenção no município de Luís Correia, região Norte do Piauí. A Distribuidora lamenta o ocorrido e manifesta profundo sentimento de pesar e solidariedade à família da vítima.

A empresa destaca que, juntamente com a empresa parceira, irá prestar todo o apoio necessário à investigação do caso pelas autoridades competentes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: