
Nesta segunda-feira (22), o influencer Itallo Bruno Nunes e Silva, foi colocado em liberdade por ordem da Justiça. Ele é acusaso de estelionato e lavagem de dinheiro e de envolvimento com facção criminosa. Além dele, também foram soltos a mãe, o pai e a irmã.
Itallo Bruno foi preso durante a operação Jogo Sujo, em 11 de janeiro, sob acusações de contravenção penal de jogo de azar, lavagem de dinheiro, ocultação de bens e participação em organização criminosa. Após audiência de custódia, ele foi encaminhado ao sistema prisional. Sua mãe, irmã, ex-namorada e outras oito pessoas também foram detidas, sendo a ex-namorada a única solta no último dia 19.
O advogado Lucas Villa, responsável pela defesa da família, optou por não fornecer detalhes sobre os motivos da soltura, afirmando que uma coletiva de imprensa conjunta entre a defesa e a Polícia Civil, agendada para terça-feira (23), esclarecerá mais informações sobre os desdobramentos do caso.
Durante uma coletiva de imprensa anterior, os delegados da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) sugeriram uma possível ligação entre Itallo Bruno e um membro de uma facção criminosa no sistema prisional. A investigação aponta para a suspeita de uso dos jogos de azar como meio para lavagem de dinheiro dessa facção.