Polícia

INQUÉRITO

​Indiciado acusado de matar mulher e crianças em Paquetá

Geneilton Luiz de Araújo foi indiciado pelos crimes de feminicídio e duplo homicídio

Da Redação

Quarta - 19/03/2025 às 10:29



Foto: Divulgação/SSP-PI Suspeito foi preso no dia 7 de março
Suspeito foi preso no dia 7 de março

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito e indiciou Geneilton Luiz de Araújo pelos crimes de feminicídio e duplo homicídio. O homem é acusado de assassinar Jairane Moura da Silva e os filhos dela, Vinícius Emanuel e João Gabriel, em Paquetá do Piauí, no dia 2 de março.

Segundo o delegado José Neto, da 3ª Delegacia Regional de Picos, ele foi inicialmente indiciado pelo crime de feminicídio. Além disso, foram imputadas ao indiciado circunstâncias que causam o aumento da pena: a vítima estava gestante e o crime foi executado com crueldade, sem possibilidade de defesa.

Geneilton também foi indiciado pelo duplo homicídio dos enteados. Ele nega ter assassinado Vinícius Emanuel e João Gabriel, mas a polícia não encontrou indícios que apontam a participação de outras pessoas no crime.

O acusado foi preso na localidade Lagoa do Barro, zona rural do município, no dia 7 de março, 5 dias após o crime, após uma intensa operação de buscas.

Entenda o caso

Jairane Moura da Silva, de 32 anos, e seus dois filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva, foram assassinados a facadas pelo companheiro da vítima, identificado apenas como Neilton. A mulher também estava grávida.

A vítima foi encontrada morta em uma rede de sua casa, enquanto as crianças foram encontradas em uma das camas da residência. O suspeito não era pai das crianças, apenas do bebê que Jairane esperava.

De acordo com a polícia, o relacionamento da vítima e do suspeito era bastante conturbado. Eles também estavam separados quando o crime ocorreu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<