FOGO

Incêndio de grandes proporções atinge a Metalúrgica Metal Pires no Matadouro

De acordo com um dos proprietários da empresa, Valdir Pires, ele estava assistindo às câmeras de segurança por volta da 1h40 da madrugada, quando percebeu a imagem de uma pessoa dentro da empresa


Incêndio destruiu a metalúrgica Metal Pires

Incêndio destruiu a metalúrgica Metal Pires Foto: Reprodução Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão da Metalúrgica Metal Pires na tarde deste domingo (17), na Rua Riachuelo, no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

De acordo com um dos proprietários da empresa, Valdir Pires, ele estava assistindo às câmeras de segurança por volta da 1h40 da madrugada, quando percebeu a imagem de uma pessoa dentro da empresa e logo depois, uma chama, como se algo tivesse sido aceso.

“As câmeras mostraram toda essa movimentação por isso acreditamos, inicialmente, que trata-se de um incêndio criminoso. Ao vermos a chama sendo acesa, as câmeras pararam de funcionar pouco tempo depois. Foi justamente nesse local onde o fogo teve início, foi o ponto principal do incêndio”, disse o empresário.

Leia também:

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra Covid-19

Mais de 133 mil estudantes começam a maratona de provas do Enem

Valdir Pires disse ainda que houve um grande prejuízo, principalmente nos setores de marcenaria e estofaria, que são mais inflamáveis. Os setores de pintura e metalúrgica não foram atingidos.

Neste momento, a equipe do Corpo de Bombeiros ainda se encontra na metalúrgica para conter os focos de incêndio que ainda atingem o galpão.

A jornalista Lissandra Pires, irmã de Valdir, conta que a metalúrgica foi fundada na década de 80. “Há algum tempo a loja estava sendo alvo de roubos. Levavam ferramentas, máquinas, metalon. Agora esse prejuízo”.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estiveram no local dando apoio e para iniciar as investigações, no entanto, somente a perícia deve apontar as causas de incêndio.


Próxima notícia

Dê sua opinião: