Polícia

Criança sofre espancamento e está com protocolo de morte encefálica no HUT

A menina de 3 anos deu entrada no hospital com fraturas no corpo e a Polícia Civil está investigando o caso

Da Redação

Sexta - 19/04/2024 às 16:55



Foto: Reprodução A criança estava morando com a mãe em Esperantina e deu entrada primeiro no hospital da cidade
A criança estava morando com a mãe em Esperantina e deu entrada primeiro no hospital da cidade

Uma criança de apenas três anos de idade deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave e com sinais de espancamento. O hospital informou que foi iniciado, nesta sexta-feira (19), o protocolo de morte encefálica da menina de iniciais A.C.G.N. 

A criança deu entrada no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, Norte do Piauí, na segunda-feira (15). A equipe que a atendeu suspeitou que a menina tenha sofrido agressão física e acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil da cidade. No mesmo dia, A.C.G.N foi transferida para o HUT, em Teresina.

Ela apresentava várias fraturas e hematomas pelo corpo. Ainda não se sabe o que aconteceu. Desde janeiro deste ano, a criança estava morando com a mãe em Esperantina. Antes, ela e a irmã de quatro anos morava em Teresina com a avó paterna.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Esperantina e acompanhando pelo Conselho Tutelar. Por envolver menor de idade, a polícia não deu detalhes sobre as investigações. 

O Piauí Hoje apurou que a criança estava morando com a mãe e com o padrasto. Tanto o casal como outros familiares já foram chamados para prestar depoimento. Além da suspeita de maus-tratos, a polícia estaria investigando outros crimes contra a menor. 

"O protocolo de morte encefálica foi iniciado, mas trata-se de um protocolo complexo, cheio de etapas. Portanto, leva um tempo pra ele ser concluído", informou o HUT ao Piauíhoje.com por meio da assessoria.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: