Polícia

Hospital São Marcos diz que repudia a violência contra a mulher

Na nota, o hospital afirma que está à disposição da Justiça para colaborar com as investigações

Cintia Lucas

Quinta - 19/11/2020 às 17:33



Foto: Divulgação Hospital São Marcos
Hospital São Marcos

O Hospital São Marcos enviou nota à imprensa onde se posicionou sobre o suposto estupro causado por um enfermeiro de sua equipe de trabalho contra a acompanhante de uma paciente, que teria acontecido no dia 31 de outubro.

Na nota, o hospital afirma que está à disposição da Justiça para colaborar com as investigações que apuram a denúncia de crime de estupro. O suspeito teria dopado e violentado a acompanhante de paciente em um dos apartamentos do hospital. A vítima em questão é cunhada do acusado.

Confira a nota na íntegra

O Hospital São Marcos, após tomar conhecimento de grave denúncia através da imprensa, esclarece ao público que não existe a prática de administração de quaisquer medicamentos para acompanhantes de pacientes. Caso isso tenha ocorrido, foi a partir de uma situação específica, relação pessoal de confiança que havia entre a vítima e o suposto agressor. O hospital repudia qualquer tipo de violência contra mulheres, menores, incapazes, idosos e quaisquer outros vulneráveis, está à disposição da Justiça e tomará as providencias cabíveis de maneira rigorosa, nos termos da Lei.

 

Entenda o caso

A Polícia Civil do Piauí está investigando um suposto estupro praticado por um enfermeiro dentro do Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, em que a vítima era acompanhante de um paciente. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (DEAM) e o enfermeiro é cunhado da vítima.

O caso ocorreu no final de outubro deste ano quando a mulher estava acompanhando seu sogro, internado no hospital devido a um procedimento cirúrgico. De acordo com informações da delegada Vilma Alves, da DEAM, o enfermeiro dopou a cunhada e praticou o crime.

A denúncia partiu da própria vítima que se queixou de dores na região genitália. A mulher informou que estava muito cansada e que o enfermeiro deu a ela uma medicação para relaxar, dizendo que ela não precisava se preocupar porque ele ficaria olhando o paciente enquanto ela descansava. Ao acordar, a vítima percebeu que havia algo estranho em seu corpo.

Pela manhã, a mulher ligou para o esposo buscá-la e ela relatou o caso. A vítima foi para a delegacia e de lá encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde passou por uma avaliação médica e constatado que houve conjunção carnal. A mulher passou por exame de corpo de delito e aguardava o resultado para registrar o Boletim de Ocorrência contra o cunhado.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: