
O município de Patos do Piauí, no Povoado Cajueiro, registrou caso de homofobia durante madrugada desta segunda-feira (31). A vítima foi o homossexual Aurino Aldemir de Sousa, a Aurinete, 21 anos. Segundo informações preliminares, a vítima teria sido induzida por uma pessoa a ir em um local mais escuro, próximo residência onde Aurinete morava com seus pais, a vítima foi parar no local entre meia noite à 01h00min e ao chegar na saída do Povoado Cajueiro, que dá acesso a localidade Morro da Onça, havia mais duas pessoas lhes esperando. Dois teriam segurado a vítima e um teria dado a faca no pescoço bem próximo a clavícula, supostamente acertando em uma artéria.
Aurinete saiu correndo e gritando em direção a casa dos seus pais, onde morava. Ao chegar em casa, seus pais ainda estavam acordados. Os pais ouviram os gritos de Aurinete, que ao chegar ainda teve tempo de falar o nome dos suspeitos, logo em seguida desmaiou e foi socorrido pela família que chamou a ambulância e acionou a polícia.
A vítima foi levada para o Hospital Florisa Isabel em Jaicós, mas após uma hemorragia por volta das 03h00min não resistiu e veio a óbito.
A polícia encontrou uma moto no local do crime e prendeu um dos suspeitos, que seria o dono da moto e também teria levado Aurinete para a emboscada. Os demais suspeitos não foram presos até o momento. Antes do crime, eles estavam bebendo em um bar. Não há informações sobre rixas entres a vítima e suspeitos.

Fonte: Cidades em Foco