Acusado de perseguir a ex-sogra, Rafael Lemos de Sousa, de 27 anos, foi preso por descumprir medida protetiva, na manhã desta segunda-feira (5), no Centro de Teresina. Ele é investigado por agredir a sua ex-companheira e segundo a Polícia Civil do Piauí, esta é a terceira vez que o homem é preso por violência doméstica, envolvendo vítimas diferentes ao longo dos últimos cinco anos.
De acordo com as informações fornecidas pelo delegado Tales Gomes, diretor da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), o suspeito não limitava suas agressões à ex-companheira, mas também estava perseguindo ativamente a ex-sogra e o mandado de prisão foi expedido após solicitação de apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Leste, que monitorava o caso.
"O investigado vinha conseguindo fugir da ação policial desde o primeiro semestre do ano passado, tornando-se alvo de buscas intensas. Após ser localizado e detido hoje pelas equipes da DEOP, ele foi conduzido para os procedimentos legais e será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário".
Mais conteúdo sobre:
#violência contra mulher #violência doméstica #preso #medida protetiva #perseguir #ameaçar