Polícia

PASSOU MAL

Homem morre minutos depois de ser preso por manter esposa em cárcere privado

O suspeito passou mal a caminho da Central de Flagrantes e não resistiu

Da Redação

Quarta - 10/01/2024 às 18:11



Foto: Polícia Militar Material apreendido com o suspeito
Material apreendido com o suspeito

Um homem identificado como Francisco Gerlane Lima da Silva, de 31 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (10) após passar mal dentro de uma viatura da Polícia Militar. Ele estava sendo conduzido para a Flagrantes de Teresina quando morreu.

A Polícia Militar foi acionada para apurar uma denúncia anônima de que Francisco estava mantendo a esposa em cárcere privado há várias semanas no bairro Morros, na zona Leste de Teresina. Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) foi até ao local e o suspeito tentou fugir pela mata.

Com a ajuda do helicóptero da Polícia Militar, o suspeito foi preso. Na casa a polícia encontrou uma submetralhadora de fabricação caseira, munições, drogas e uma balança de precisão. 

Durante o deslocamento para a Central de Flagrantes, Francisco passou mal dentro da viatura e chegou a ser levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas já estava sem vida.

A esposa de Francisco relatou que ele estava há vários dias usando drogas, mas ainda não se sabe se isso provocou a morte. O corpo passará por uma perícia no Instituto de Medicina Legal (IML) para identificar a causa da morte. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: