
Um homem identificado apenas como 'Maumau' está sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí após roubar 400 máscaras cirúrgicas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na madrugada de sábado (02) e o Boletim de Ocorrência foi registrado ontem (04), no 13º Distrito Policial (DP).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito entrou no local pelo teto e o vigia chegou a confrontar o criminoso. O vigia acordou com o barulho e tentou impedir o roubo, mas acabou ferido com golpe de arma branca. O criminoso pegou uma caixa com 400 máscaras e fugiu pela janela. Na pressa, Maumau ainda deixou uma camisa e chinelo. A polícia informou que o suspeito é conhecido na região por realizar pequenos furtos e por ser usuário de drogas.
As máscaras cirúrgicas são essenciais para que os enfermeiros da UBS possam realizar os procedimentos aos pacientes. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou o caso e disse que a Guarda Municipal intensificou as rondas na região. A polícia segue em diligências para capturar o suspeito. O vigia foi socorrido e passa bem.