Polícia

Homem confessa ter matado menino de 5 anos para se vingar do pai no interior do Piauí

O autor do crime foi preso em flagrante e confessou ter matado a criança

Alinny Maria

Terça - 15/09/2020 às 09:53



Foto: Redes sociais Menino de 5 anos é achado morto em matagal em Colônia do Gurgueia
Menino de 5 anos é achado morto em matagal em Colônia do Gurgueia

Foi preso na tarde dessa segunda-feira (14/09) o suspeito de assassinar o menino Ronysandro, de 5 anos, no município de Colônia do Gurgueia. A criança foi morta com golpes de faca em um matagal por volta das 16h do domingo (13/09). Assis Ferreira Sousa, de 30 anos, mais conhecido como Júnior, confessou a autoria do crime.

O acusado disse que a motivação do crime foi vingança contra o pai do menino. Ele foi preso  na casa de parentes após diligências da  2ª Companhia  do 19º Batalhão da Polícia Militar. Assis Sousa é de Teresina e matou o menino após discutir com o pai dele, que é dono de um bar em Colônia do Gurgueia.

Segundo o relatório de ocorrência assinado pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, tenente Manoel Cláudio, por motivos banais o suspeito discutiu com o pai da vítima e saiu fazendo ameaças. Posteriormente, por volta das 15h30, o suspeito encontrou a criança contra sua vontade e a levou para um matagal isolado, onde praticou o crime de homicídio com requintes de crueldade, usando uma faca. 

“Ele confessou e alegou vingança, por não ter tido oportunidade de agredir o pai da vítima, inibido por ter pessoas no local, daí concluindo o seu intuito de agressão, atingindo a criança como forma de satisfazer a sua vontade de vingança”, informou o comandante no relatório da ocorrência.

O corpo de Ronysandro foi encontrado na madrugada de ontem e somente às 15h o  Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia criminal chegaram ao local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Canto do Buriti.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: