Polícia

Grileiros pedem cabeça de oficial da PM que se nega ser jagunço em Barra Grande

No final da semana passada grileiros espalham mentiras contra o militar em grupos de whatsapp

Da Redação

Domingo - 04/06/2023 às 22:54



Foto: Arquivo pessoal Maurício Pires com colegas prende contrabandistas no Porto da Lama, em Cajueiro da Praia
Maurício Pires com colegas prende contrabandistas no Porto da Lama, em Cajueiro da Praia

Incomodados com a isenção do tenente Maurício Pires, sub-comandante do grupamento da Polícia Militar em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, em relação aos conflitos agrários naquele município, grileiros e especuladores imobiliários que atuam em Barra Grande iniciaram uma campanha difamatória e de perseguição ao oficial com uso de fake news. Eles estão pressionando o comandante geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, para transferir o policial para outra cidade.

O tenente Maurício Pires está em Cajueiro da Praia desde fevereiro com o objetivo de fortalecer a ação de combate as facções criminosas que atuam naquela região. O militar tem se mostrado atuante e fiel ao cumprimento da lei. Por isso vem sofrendo perseguição dos "poderosos" de Barra Grande que estão "tocando terror" na comunidade.

No final da semana passada grileiros espalham mentiras contra o militar em grupos de whatsapp e nas redes sociais. Inventaram que o militar defende invasores de terras, que teria comprado terreno em área de conflito e que ele teria um caso amoroso com uma mulher envolvida com as invasões.

Os homens que seriam grileiros chamam o militar de bandido em grupos de Whatsapp. "Esse daqui é bandido, tá encentivando (sic) os invasores, tem até caso com uma mulher invasora", diz um deles.

Mas adiante outro diz: "Aqui no Cajueiro tem uma viatura pra proteger os cidadãos, mas ao contrário, chegou pra cá um tal de Tenente Maurício, de Teresina, e ficou do lado dos invasores. E já disseram que esse sub comandante já comprou umas terras dos invasores e tá incentivando os invasores", afirma outro.

O portal PiauiHoje.Com entrou em contato com o tenente Maurício Pires. O oficial está de férias desde a semana passada. Ele se defende dizendo que essa campanha difamatória ocorre porque ele não se posiciona a favor dos que se acham donos das terras ocupadas há décadas por nativos, antigos moradores.

"Eles querem policiais que fiquem a serviço deles, que atuem como capangas no apoio às ações truculentas e ilegais deles", afirma Maurício Pires. A bem da verdade, as terras em questão em Barra Grande e outras áreas do litoral do Piauí pertencem à União.

O militar se disse tranquilo e confirmou que, mesmo de férias, foi convocado a se apresentar ao comandante geral da PM nesta segunda-feira (05) às 9 horas. Maurício disse que ainda não foi ouvido pelo seus superiores, mas garantiu que está pronto a prestar qualquer esclarecimento que acharem necessário.

Em contato com o comandante geral da PM, coronel Scheivann Lopes, ele se limitou a dizer ao Piauí Hoje.Com que está apurando as ocorrência em Barra Grande. "Estou mandando apurar tudo", afirmou o coronel.

Os grileiros são tão convictos de que mandam nas forças policiais do estado que já anunciaram nos grupos de whatsapp da região litorânea do Piauí que o tenente Maurício Pires foi chamado pelo comandante da PM e será transferido pra o Sul do Piauí.

Ao se confirmar a transferência do tenente Maurício Pires de Cajueiro da Praia fica clara a máxima segundo a qual o "estado capitalista nunca está ao lado dos pobres e dos mais fracos". Também mostrar que, no Brasil, o crime realmente compensa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: