Polícia

Greco prende dois homens suspeitos de liderar facção criminosa em Teresina

As prisões ocorreram no bairro Palitolândia

Da Redação

Segunda - 30/01/2023 às 10:52



Foto: Divulgação Equipes da Polícia Civil em ação
Equipes da Polícia Civil em ação

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu na manhã de hoje (30), dois homens de iniciais  D.F.L. e F.W.S.B., apontados como líderes de uma facção criminosa que atua no Piauí. As prisões ocorreram durante cumprimento de mandato de busca e apreensão no bairro Palitolândia, na zona Sul de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, após investigação do Greco foi solicitado à justiça mandado de busca e apreensão com o intuito de enfrentar as organizações criminosas atendendo às diretrizes da Secretária de Segurança Pública para combate ao crime organizado.

No endereço, foram apreendidas arma, munições e um veículo, todos utilizados em várias práticas criminosas. Os presos nesta operação já possuem diversos antecedentes criminais, tais como: posse de arma, receptação, roubo, sequestro, homicídio, tráfico e organização criminosa, estando, inclusive, um deles monitorado por tornozeleira eletrônica.


Os presos foram levados para o Greco, onde foram autuados pelo crime de integrar organização criminosa e posse irregular de arma de fogo e posteriormente levados à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficam à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Piauí reitera seu compromisso no combate à criminalidade e permanece atuante em defesa da sociedade e pede a colaboração da população para que denuncie qualquer crime que tenha conhecimento, para tanto disponibilizamos o seguinte canal de denúncia: Whatsapp: (86) 99964-0647.

Mulher é assassinada a tiros em via pública na zona Leste de Teresina

PF cumpre 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão de golpistas

Mulher que atropelou e matou criança em condomínio presta depoimento à polícia

Empresário é preso pela 2ª vez em menos de uma semana em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: