
A explosão de uma válvula de vapor no setor de produção da Indústria COMVAP, entre Teresina e União, deixou uma pessoa morta e duas feridas no final da tarde dessa terça-feira (12). A vítima fatal era um consultor de Recife (PE) e os sobreviventes são um engenheiro elétrico e um eletricista, que sofreram queimaduras e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A empresa ainda não forneceu o nome das pessoas atingidas pela explosão. As vítimas foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não apresentam risco de morte. Após o acidente a empresa COMVAP divulgou uma nota confirmando a explosão e informando ação imediata com a Polícia Militar e com a perícia para as devidas providências.
A empresa disse que está dando toda assistência aos funcionários que ficaram feridos e que as causas da explosão estão sendo investigadas.
Veja a nota:
Sobre o acidente envolvendo a explosão de uma válvula de vapor, ocorrido na tarde desta terça-feira (12) na Comvap, a empresa confirma o fato e esclarece que, diante disso entrou em contato imediatamente com a polícia militar e com a perícia para as devidas providências.
O acidente provocou três vítimas, sendo uma fatal, um consultor de Recife que estava prestando serviço à empresa. As outras duas foram encaminhadas ao hospital e estão recebendo todo o atendimento médico necessário e não apresentam risco de vida.
A diretoria da Comvap lamenta o ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Ressalta ainda que está dando todo o atendimento necessário, com uma equipe disponível e prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes.