
Um gerente de academia de 27 anos foi preso em Timon, Maranhão, na manhã desta terça-feira (27), por estar utilizando duas tornozeleiras eletrônicas. Os dois equipamentos, que são utilizados pela Justiça para monitorar criminosos, são referentes aos crimes de roubo cometidos por ele no Maranhão e no Piauí.
A prisão foi efetuada pela Divisão de Captura e Inteligência (DICAP) do 2º Distrito de Polícia de Timon. O delegado Cláudio Mendes, que coordena a ação, afirmou que em 20 anos de atuação na Polícia Civil nunca tinha visto um indivíduo usando duas tornozeleiras.
Ele é suspeito de roubar chácaras nas cidades de Teresina e Timon, utilizando armas de fogo e utilizando violência nos crimes. Segundo a polícia, ela agia na companhia de outros dois homens.
O homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, estava cumprindo uma condenação por roubo, com uma pena de 15 anos de detenção na jurisdição de Timon.
Além de trabalhar na academia, o indivíduo também está cursando Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Maranhão.