
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nessa quinta-feira (28), uma operação contra membros de facção criminosa em Luís Correia, no litoral do Piauí. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva.
Durante o cumprimento da operação, uma ossada humana foi encontrada em uma área que, segundo a polícia, era usada por criminosos para a “desova” de corpos.
Além dos investigados que tinham mandado de prisão, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munições de calibre restrito.
“Um dos alvos da operação é líder de uma facção na cidade e foi capturado em Parnaíba. Munições e drogas foram aprendidas”, informou o delegado João Filipe.
OSSADA HUMANA
Durante a operação, uma ossada humana foi encontrada próximo do parque eólico em Luís Correia.
Segundo a polícia, integrantes de uma facção criminosa, por meio de um tribunal do crime, teriam enterrado corpos de rivais em uma região de mangue.
“Após meses de investigação, a equipe conseguiu identificar o local em que uma das vítimas havia sido enterrada. Trata-se de um local acessado apenas por embarcação. A diligência contou com apoio da Polícia Federal”, informou o delegado Luís Filipe.
Será realizado exame pericial no material apreendido para identificação da vítima. A autoria do homicídio está sendo investigada e segue sob sigilo.
A ação foi feita pela Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas, da Delegacia de Luís Correia, com apoio da Força Tarefa de Parnaíba e Polícia Militar de Luís Correia.