Polícia

OPERAÇÃO

Em 2 anos, suspeito movimentou quase R$ 800 mil no tráfico de drogas entre 3 estados

A prisão de Vagner da Silva, em março, desencadeou a operação que desarticulou um grupo criminoso que atuava no Piauí, Maranhão e Amazonas

Da Redação

Terça - 20/08/2024 às 09:51



Foto: Divulgação/MPPI Estão sendo cumpridos 29 mandados em 3 estados
Estão sendo cumpridos 29 mandados em 3 estados

Uma operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20), com o intuito de desarticular uma organização criminosa que pratica os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de capitais e comércio ilegal de armas de fogo. Estão sendo cumpridos 29 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e 14 de prisão, nos estados do Piauí, Maranhão e Amazonas.

A operação "Fragmentado" leva esse nome pois o seu principal alvo, identificado como Vagner da Silva, tem várias identidades falsas e se apresentava à traficantes e à Justiça com nomes diferentes da sua verdadeira identidade.

As investigações tiveram início após a prisão de Vagner durante uma blitz em Teresina, em março deste ano, por porte ilegal de arma de fogo. Através dessa prisão, foi descoberto um grupo de indivíduos que estavam associados na compra e venda de entorpecentes e armas de fogo.

Os entorpecentes era enviados de Manaus para Teresina através de barco e ônibus e, em solo piauiense, eram distribuídos para outros traficantes, principalmente na cidade de Teresina. Vagner teria movimentado quase R$ 800 mil nas atividades criminosas, nos últimos dois anos.

A ação é uma iniciativa do Grupo de Atuação EspeciaI de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI), do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc/PI), da Polícia Civil do Maranhão, dos Gaecos do Maranhão e do Amazonas, do DINT e do BOPE.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: