A Polícia Civil do Piauí prendeu nesse domingo (27) duas mulheres de iniciais A.P.S.F. e de K.R.C. pelo homicídio da adolescente Mariana Alencar Abrantes, de 17 anos, assassinada a facadas no ano de 2017 nas imediações de um parque de vaquejadas no município de Riacho Frio, a 805 km de Teresina.
De acordo com o delegado Leandro Damasceno, da Polícia Civil de Corrente, Mariana foi morta com nove facadas e após quatro anos de investigação as suspeitas foram identificadas e presas preventivamente. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da comarca de Parnaguá. Elas foram presas em Riacho Frio.
Com a prisão das duas mulheres, a polícia tenta esclarecer o crime e identificar as motivações que levaram à morte da adolescente. As suspeitas foram levadas para a Delegacia Regional de Corrente, onde serão ouvidas e depois encaminhadas para a Penitenciária Feminina, em Teresina.
Mariana Alencar foi encontrada morta por volta de 6h, do dia 08 de outubro de 2017. Na época, o namorado dela chegou a ser apreendido sob suspeita de ter cometido o crime e foi liberado por falta de provas.