
Uma grande quantidade de drogas foi apreendida na noite deste domingo (30), no Conjunto Antonieta Araújo, no Bairro Belo Norte, em Picos. A ação teve início após policiais serem acionados para dar suporte na investigação do homicídio de Caio Emanuel Pereira, de 26 anos, ocorrido no sábado (29).
A apreensão foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Operações Especiais (BEPI), após solicitação da Delegada Plantonista de Picos.
Com o apoio do Núcleo de Inteligência da 3ª CIA, a equipe de policiais civis e militares seguiu pistas que indicavam a possível localização de um suspeito envolvido no crime.
Ao realizar a diligência no local indicado, os policiais encontraram uma quantidade substancial de drogas, o que levou à apreensão de 29 invólucros de substância análoga à cocaína, 15 invólucros grandes de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.
Apesar da apreensão das drogas, não houve prisão no momento da operação, e a Polícia Civil de Picos foi acionada para os procedimentos legais cabíveis.
Jovem foi executado a tiros no bairro Morada do Sol
Caio Emanuel Pereira, de 26 anos, também conhecido como "Caio Multimarcas", foi encontrado morto na manhã de domingo (30), em uma área de matagal no bairro Morada do Sol, em Picos. Ele foi executado a tiros na região do Quilombo.
Dois homens não identificados teriam ido até a casa da vítima, e a chamaram para fora. Ao sair, Caio foi surpreendido pelos criminosos, que efetuaram vários disparos. Ele ainda tentou fugir, mas morreu nas proximidades.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Facções Criminosas, Homicídio e Tráfico de Drogas (DFHT).
Fonte: SSP-PI