Polícia

Empresários são presos em operação de combate a venda de celulares roubados

As prisões ocorreram em Teresina e um dos presos estava usando um celular com restrição de roubo

Da Redação

Segunda - 08/04/2024 às 13:08



Foto: Divulgação Polícia faz buscas em lojas de celulares durante a 16ª fase da Operação Interditados
Polícia faz buscas em lojas de celulares durante a 16ª fase da Operação Interditados

Os empresários Antônio Ronaldo da Silva Lima, dono da loja Ronald Store, e Karielson de Araújo Lima, dono da loja Kari Cell, foram presos na manhã desta segunda-feira (08) durante a 16ª fase da Operação Interditados. A operação tem o objetivo de combater atividades ilícitas que prejudicam a ordem pública e a segurança da população, como o roubo de celulares. 

As equipes da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) e a Receita Federal, comprimam mandados de busca e apreensão e de prisão em lojas físicas e virtuais, endereços residenciais e profissionais dos lojistas suspeitos. As ações ocorreram em diversos pontos da cidade, incluindo o Shopping da Cidade e os bairros Primavera, Dirceu e Tabuleta.

Durante o cumprimento dos mandados em lojas físicas, foram encontrados dois celulares com restrição, o qual foram encaminhado à sede da SOI. Além disso, durante a prisão de Antônio Ronaldo, foi constatado que ele estava em posse de um celular roubado. Diante disso ele também foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Já o segundo empresário foi preso durante cumprimento do mandado de prisão preventiva.

"A Operação Interditados demonstra o compromisso das autoridades de segurança pública e fiscalização em combater a criminalidade em especial o furto e roubo de celulares, promovendo a paz e a ordem social em nossa comunidade. A SOI, FEISP e a Receita Federal seguem firmes em sua missão de proteger os cidadãos e garantir um ambiente seguro para todos", disse a Secretaria de Segurança Pública em nota.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: