QUARTA FUGA

Detento que trancou o portão da Casa de Custódia é recapturado 5 dias após fuga

A recaptura ocorreu neste domingo (5), em um povoado, do município de Boa Hora


Francílio Teles e o portão que facilitou sua fuga

Francílio Teles e o portão que facilitou sua fuga Foto: Montagem Piauihoje.com

A Secretaria de Justiça, por meio da sua Diretoria de Inteligência, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Regional de Campo Maior, conseguiu recapturar o detento Francílio Lima Teles, que havia fugido, na última terça-feira (30), da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. 

A recaptura ocorreu neste domingo (5), em um povoado, do município de Boa Hora, distante a 146km, ao norte da capital. O detento tem em sua ficha criminal os registros de roubo, furto qualificado e tentativa de feminicídio.

FUGAS

A fuga anterior de Francílio aconteceu há um ano atrás, porém na Penitenciária Major César, para onde o preso foi levado pelo diretor da Casa de Custódia para fazer reparos naquela unidade após a rebelião e fuga dos detentos. Francílio também se aproveitou da confiança que tinha junto ao diretor e fugiu durante o serviço.

Já a primeira fuga de Francílio foi da Penitenciária Mista de Parnaíba, a segunda do antigo Hospital Penitenciário, que fica ao lado da Major César, de onde ele fugiu ano passado em sua terceira ação. Ele deu entrada no sistema prisional em 2017, no presídio de Esperantina, porém os agentes descobriram um plano de fuga dele e a Sejus o transferiu para o litoral. 

Em Parnaíba, Francílio foi designado a fazer a manutenção do Fórum da cidade, de onde empreendeu fuga. De lá para cá ele fugiu uma vez por ano. No antigo Hospital Penitenciário, o preso também foi levado para realizar serviços e saiu da unidade dizendo que ia comprar material. Ele não voltou mais.

Notícias relacionadas

Detento que deixou diretor preso na Casa de Custódia continua foragido

Detento foi soldar um portão da Casa de Custódia e aproveitou para fugir

Fonte: Com informações da Sejus

Próxima notícia

Dê sua opinião: