
O Piauihoje.com teve acesso a uma imagem de Francílio Lima Teles, o detento que há dois dias foi designado pela Direção da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, para soldar o portão de entrada da unidade e se aproveitou da situação para fugir. Porém não foi uma fuga qualquer.
Francílio precisava soldar o portão pelo lado de fora do prédio, assim, aproveitou e com a solda travou o portão deixando presos os que já estão lá presos e também os servidores, policiais penais e até mesmo advogados, que estavam em audiência na unidade com seus clientes. O caso, que ocorreu por volta das 16h da última terça-feira (30), foi confirmado à reportagem por agentes que preferiram não se identificar.
Entretanto, a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), nega o fato de que os servidores ficaram presos e afirma que vai investigar as reais causas da fuga.
Imagem enviada ao Piauihoje.com
NOTA
A Secretaria de Estado da Justiça informa que o preso Francilio Lima Teles fugiu no último dia 30 de junho, por volta das 16h, da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite. O preso estava fazendo um serviço de soldagem em um portão lateral da unidade e aproveitou o descuido do servidor para empreender fuga. A Sejus abriu procedimento para investigar a causa da fuga.