
Um detento identificado como Roberto Luis da Silva, 33 anos, foi espancado até a morte dentro de uma cela da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, na noite dessa terça-feira (08). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Roberto estava na cela com mais 20 detentos e dois foram apontados como autores do homicídio.
A vítima estava presa provisoriamente desde setembro de 2018 pelo crime de furto. Roberto sofreu bastante agressão física, principalmente na cabeça. A Perícia Criminal e Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados e realizaram os procedimentos necessários. Os detentos Jean de Melo das Neves e Mateus Costa Soares, que respondem pelo crime de roubo, assumiram a autoria do homicídio e estão sendo ouvidos.
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) divulgou uma nota informando que o detento foi encontrado morto na manhã de hoje (10) e que o fato foi constatado após vistoria da equipe de plantão da unidade.
"O óbito foi comunicado à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios Tráfico e Latrocínio (DHTL), e ao Instituto Médico Legal (IML), que esteve no local para procedimentos legais acerca do caso. A Sejus também abrirá investigação interna para apurar o caso", diz trecho da nota da Sejus.