
Foi desativado, na manhã desta quinta-feira (20), um sistema de monitoramento com câmeras de segurança, utilizado por criminosos para acompanhar a atuação da polícia e de grupos rivais, na região do Promorar, na zona Sul de Teresina. Os criminosos também usavam rádios comunicadores.
A ação é parte da Operação DRACO 191, que resultou na prisão de Alexandre, suspeito de liderar um núcleo de uma organização criminosa, envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas na região. Uma mulher também foi presa, por posse de celular roubado. Ela seria esposa de outro membro de facção, que também já foi preso em outra operação.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão domiciliar.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e desarticular por completo a atuação dessa organização criminosa em Teresina.
A operação contou com o apoio da Diretoria Especializada de Operações (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana, FEISP, BOPE, BEPI, ROMU, GOC, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: SSP-PI