
O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou, na manhã desta terça-feira (18), que os ataques aos ônibus, na noite de ontem, 17, em Teresina são uma reação dos criminosos a intensidades das ações policiais feitas este ano.
“O que ocorreu ontem, em relação a esses ônibus, nada mais é do que uma reação de alguns criminosos à intensidade das ações policiais que estão sendo feitas nesses pouco mais de 100 dias de governo”, argumentou.
Luccy Keiko destacou que os trabalhos intensos das polícias Militar e Civil já mostram resultado com redução de mortes violentas e afirmou que o Sistema de Segurança está agindo de forma dura. O delegado disse ainda que cerca de 100 armas de fogo estão sendo apreendidas mensalmente no Estado.
O delegado Anchieta Nery afirmou que a polícia vai agir em conjunto com a Prefeitura de Teresina para apagar as pichações. Ele afirmou também que 11 criminosos foram presos, até o momento, e que mais prisões devem ser feitas até o fim do dia.
Anchieta afirmou que os criminosos que estão foragidos já foram identificados e que tudo é apenas uma questão de tempo para que eles sejam presos. “Foram 11 presos agora até o momento e mais prisões podem acontecer até o final do dia. Aqueles que fugiram da cidade, já identificamos e é uma questão de tempo para nós alcançamos”, disse o delegado.