Polícia

Criminosos invadem hospital para matar líder de facção criminosa em Teresina

Homens encapuzados e armados invadiram o Hospital Rio Poty, na zona Norte da capital

Da Redação

Sexta - 12/08/2022 às 13:23



Foto: Reprodução Valdeci da Silva Lima, o Brizola
Valdeci da Silva Lima, o Brizola

Membros da facção criminosa 'PCC' invadiram o Hospital Rio Poty, situado no bairro Marquês, na zona Norte de Teresina, e tentaram matar um líder da facção rival 'Bonde dos 40' na madrugada desta sexta-feira (12). O empresário Valdeci da Silva Lima, mais conhecido como Brizola, de 36 anos, estava internado no hospital após ser baleado em um atentado ocorrido no dia 02 de julho deste ano.

O caso está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Segundo informações apuradas pelo PiauíHoje.com, primeiro um homem se passou por paciente e entrou no hospital. Logo em seguida, homens encapuzados e armados também entraram por volta das 4h.  Eles procuraram o apartamento onde estava Brizola, mas não o encontraram no local.

Segundo a polícia, Brizola havia sido informado que iria sofrer um atentado no hospital e assinou um documento para deixar a unidade antes mesmo de receber alta médica. No dia 02 de julho, ele e a esposa foram baleados no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. O atentado ocorreu na inauguração de um supermercado e um funcionário também foi atingido de raspão. 

Ainda segundo informações do Greco, 'Brizola' é considerado um dos líderes da facção Bonde dos 40, é também empresário no bairro Monte Verde. Ele já foi preso no ano de 2020 em uma operação que investigava o roubo de cargas. 

O Hospital Rio Poty, do Hapvida, ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Notícias relacionadas:

Preso empresário suspeito de liderar organização criminosa em Teresina

Dono de loja e mais duas pessoas são baleadas em inauguração na Zona Norte de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: