Polícia

HOMICÍDIO

Empresário é assassinado a tiros dentro de casa em Timon

A vítima estava dentro de um quarto e morreu no local

Da Redação

Quinta - 07/03/2024 às 10:56



Foto: Montagem/Piauí Hoje O crime foi praticado por dois homens que invadiram a residência do empresário no bairro Formosa
O crime foi praticado por dois homens que invadiram a residência do empresário no bairro Formosa

Criminosos armados invadiram uma residência no bairro Planalto Formosa, em Timon (MA), e assassinaram a tiros o empresário Raimundo Mendes de Andrade, de 67 anos, na manhã desta quinta-feira (07).

Segundo a Polícia Militar de Timon, dois homens e uma mulher chegaram na residência e bateram no portão. O irmão do empresário foi atender ao chamado e acabou sendo rendido pelos criminosos, que invadiram o imóvel e ao quarto onde Raimundo estava. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça e morreu no local.

Em seguida, os suspeitos fugiram sem levar nada. Raimundo Mendes de Andrade comercializa pedra de fel de bovinos que chega a custar R$ 800 a grama. 

A motivação do crime é desconhecida. A Polícia Civil esteve no local e realizou a perícia. O corpo do empresário foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon. O caso deve ser investigado  pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Timon.

Pedra do fel bovino

O empresário Raimundo Mendes de Andrade operava no ramo de comercialização de pedras do fel bovino. A extração dessas pedras acontece durante o abate. O fel bovino é filtrado para a coleta das pedrinhas, geralmente recolhidas de animais idosos. 

De acordo com especialistas, a pedra do fel bovino, além de estimular a formação de pérolas dentro das ostras, são usadas pela indústria farmacêutica para a produção de medicamentos contra doenças hepáticas. Por isso, tem um bom valor no mercado nacional e internacional. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: