Criminosos armados com fuzis tentaram arrombar o cofre de uma agência do Bradesco na madrugada desta quarta-feira (31), em Valença do Piauí. O grupo fez reféns durante a ação criminosa.
Segundo informações do major Santos, comandante do 23º Batalhão de Valença, os criminosos chegaram na cidade em dois carros e duas motocicletas. Eles pegaram três moradores que estavam nas ruas e fizeram reféns, seguindo para o banco.
Assim que chegaram na frente do banco, os criminosos realizaram vários disparos de arma de fogo para cima com o objetivo de intimidar a população.
Os criminosos se dividiram e deixaram os reféns na frente do banco para inibir qualquer ação da polícia. Os motoqueiros ficaram de guarda nas esquinas e três homens entraram na agência, onde fizeram duas explosões para arrombar o cofre, mas não conseguiram.
Os assaltantes foram embora sem levar o dinheiro e libertaram os reféns na PI-120, entre Valença e Pimenteiras. Uma equipe do BOPE está no banco para desarmar os explosivos que ficaram no local.
Equipes da Polícia Militar fazem diligências na região para capturar os assaltantes.
Polícias Militar e Civil realizam Operação Metraton em todas as regiões de Teresina
Pastor evangélico é assassinado a tiros na zona Leste de Teresina
Homem furta picanha de supermercado em shopping de Teresina é preso em flagrante