ABUSO SEXUAL

Criança de 3 anos é internada na UTI com sinais de estupro e envenenamento

A criança é de Amarante e veio a Teresina desacordada


Hospital Infantil

Hospital Infantil Foto: Secretaria de Estado da Saúde do Piauí - Governo do Estado do Piauí

Uma menina de apenas três anos de idade está internada desde essa terça-feira (17) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lucídio Portella, no Centro de Teresina, com suspeita de ter sido dopada e estuprada. A criança é de Amarante e foi trazida para Teresina após a mãe encontrá-la em casa desacordada. A mãe teria viajado e deixou a criança em casa com o companheiro.

Segundo informações da conselheira tutelar Joseli Santos, ao encontrar a filha desacordada a mãe foi tirar satisfação com o companheiro e foi agredida a pauladas por ele e pela irmã dele. A criança foi levada ao hospital de Amarante por populares e como permanecia desacordada, foi transferida para o hospital do bairro Promorar, na zona Sul da capital, e posteriormente para o Hospital Infantil. 

A mãe não teve condições de acompanhar a filha porque estava bastante machucada e a criança está sendo acompanhada pela avó materna. Os médicos que antederam a menina no Hospital do Promorar suspeitaram que ela foi dopada e abusada sexualmente. O Conselho Tutelar acionou o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), para constatar se houve estupro. Até o momento o resultado não foi divulgado e a criança segue inconsciente na UTI.



Fonte: Redação Piauí Hoje

Próxima notícia

Dê sua opinião: