
Será sepultado às 16h desta sexta-feira (11), no Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina, o corpo do delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, assassinado na manhã de ontem (10) durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão, na zona rural do município de São João do Sóter (MA). O velório teve início às 16h30 de quinta-feira, na capela do mesmo cemitério, e reuniu familiares, amigos e colegas de profissão.
Natural de Fortaleza (CE), Márcio Mendes morava há anos na capital piauiense, no bairro Ininga, zona Leste, com a esposa e os dois filhos, de 27 e 19 anos. Apesar de residir no Piauí, atuava como delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias (MA), onde era reconhecido pelo trabalho de combate direto à criminalidade. Ele também já havia passado por outras unidades da Polícia Civil maranhense, como Trizidela do Vale.
O delegado foi baleado durante uma operação que tinha como alvo Leandro da Silva Souza, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, o criminoso reagiu à abordagem e fugiu armado para uma área de mata. A caçada policial continua na região. Dois investigadores que participavam da ação também foram atingidos, mas não correm risco de morte.
Equipes das delegacias de Caxias, Timon, da Delegacia de Homicídios e unidades especializadas da Polícia Civil e Polícia Militar seguem mobilizadas na busca pelo suspeito.
Notícias relacionadas:
Delegado morto por traficante no Maranhão morava em Teresina e deixa 2 filhos
Polícia intensifica buscas por suspeito de matar delegado de Caxias
Delegado de Caxias é morto e dois policiais baleados durante operação no Maranhão
Saiba quem é o suspeito de matar delegado e ferir dois policiais em operação no Maranhão