
O Conselho Tutelar de São Francisco do Piauí vai investigar a denúncia feita por vizinhos de que um menino de 2 anos vem sendo vítima de sucessivos abusos sexuais, praticados por um tio. O menino vive com a mãe,d e nome Liliane, no Assentamento Salinas, a 30 Km da sede do município, situado a 319 km de Teresina.
O Conselho Tutelar já havia recebido denuncia sobre a condição de vulnerabilidade dos filhos de Liliane, irmã do acusado de molestar da criança.
A vizinha do menino contou para a comadre de uma servidora pública estadual, que tem propriedade e familiares em São Francisco do Piauí, que o menino é levado para a casa do tio, onde acontecem os abusos. De tanto ser molestada, a criança estaria com dificuldade de urinar, por sentir dor nos genitais.
O conselheiro de nome Cândido foi informado pela servidora pública do que está acontecendo em Salinas. E prometeu agir. Revoltada, ela também cobra providências das autoridades do município e do Estado para coibir os abusos contra a criança.
Fonte: Redação/Congresso em foco