
André Alves, conhecido como “Huck”, condenado a mais de 13 anos de prisão por envolvimento em um assalto ao Banco do Brasil de Floriano, ocorrido em 2018, foi preso na manhã deste sábado (20), pela Polícia Militar. O criminoso foi localizado no Conjunto Raul Bacelar, bairro Planalto, em Parnaíba, após troca de informações entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e os setores de inteligência da PM.
Segundo a corporação, a prisão ocorreu sem resistência. Huck estava foragido desde outubro de 2018, quando teve a prisão preventiva decretada.
As investigações da época apontaram que ele e outros dois comparsas roubaram cerca de R$ 270 mil de um terminal bancário em Floriano, utilizando explosivos e fazendo uma pessoa refém. Durante a fuga, o grupo se escondeu em um sítio e entrou em confronto com a polícia. Um dos criminosos morreu no tiroteio, mas Huck e outro suspeito conseguiram escapar.
Agora, com o cumprimento do mandado, o condenado deve cumprir a pena de 13 anos e 9 meses em regime fechado. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e permanece à disposição da Justiça do Piauí.
Fonte: PM-PI