O comerciante Francisco das Chagas da Silva, de 61 anos, foi assassinado dentro de seu estabelecimento por volta das 7h desta segunda-feira (04), no bairro Flores, em Campo Maior.
Segundo o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, dois homens armados chegaram em uma motocicleta ao local e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Francisco, que havia acabado de abrir seu estabelecimento.
Os suspeitos fugiram logo em seguida e até o momento não foram localizados. Francisco das Chagas morreu no local e o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionado para remover o corpo da vítima.
Ainda segundo Major Etalvaldo, o comércio de Francisco foi assaltado h[a menos de um mês e os criminosos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Teresina, no mesmo dia do crime.
Posteriormente, um dos membros da quadrilha que realizou o assalto, um jovem conhecido como Edinho, foi morto na porta de casa. Não há informação sobre o assassinato de Edinho e agora a polícia vai investigar se a morte do comerciante tem relação.