MAUS-TRATOS

Bebê de 1 ano é internado com sinais de espancamento e casal é preso

A mãe e o padrasto foram presos suspeitos de maus-tratos


Bebê - Imagem ilustrativa

Bebê - Imagem ilustrativa Foto: Google Imagens

Um casal foi preso suspeito de espancar o próprio filho de apenas 1 ano de vida no município de Uruçuí, no Sul do Piauí. A criança foi levada pela avó ao hospital, onde os profissionais da unidade acionaram a Polícia Militar. O caso foi registrado na quarta-feira (16/09).

A mãe e o padrasto do menino não tiveram os nomes revelados. Segundo informações do delegado Célio Campos, da Polícia Civil de Uruçuí, a  avó relatou que foi até a casa da filha e quando chegou ao local encontrou ela e o companheiro dormindo e a criança chorando com sinais de violência pelo corpo. A mulher pegou seu neto e o levou para atendimento médico.

A criança deu entrada no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, com marcas de queimaduras, hematomas na cabeça e escoriações em várias partes do corpo. Além da Polícia Militar, o Conselho Tutelar foi acionado.   A polícia se dirigiu até a residência do casal, onde o prendeu. O bebê ficou aos cuidados da avó e de uma tia. A mulher ainda tem outros dois filhos pequenos que moram com familiares. 

O casal está preso na delegacia de Uruçuí, aguardando uma decisão da Justiça. O Conselho Tutelar acompanha o caso. 

Próxima notícia

Dê sua opinião: