Polícia

CRIME ORGANIZADO

Casal é assassinado a tiros quando distribuía brinquedos a crianças em Campo Maior

Policiais dizem que a o homem morto tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já tinha sofrido dois atentados anteriormente

Da Redação

Domingo - 13/10/2024 às 10:08



Foto: Reprodução redes sociais João Pedro e Estefânia vítimas do tráfico de drogas
João Pedro e Estefânia vítimas do tráfico de drogas

Um jovem identificado como João Pedro Paz foi morto a tiros no início da noite de sábado (12/10) no Bairro Matadouro, em Campo Maior, a 82 km de Teresina. A esposa dele, Estefania Nayara Alves da Silva, também foi alvejada e morreu no hospital.

De acordo com testemunhas, no momento do crime, João Pedro e a esposa estavam distribuindo lanches e brinquedos para crianças da comunidade.

Testemunhas afirmaram que João Pedro havia acabado de sair da aglomeração de crianças quando dois homens se aproximaram a pé e dispararam vários tiros contra o casal. Os assassinos evitam atirar enquanto o casal estava entre as crianças para evitar outras mortes.

Quem presenciou o crime disse à polícia que o casal tentou se proteger em uma casa próxima, mas João Pedro foi atingido por vários disparos e morreu no meio da rua, enquanto Estefania, gravemente ferida, foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Campo Maior.

No local do crime, ainda havia copos descartáveis utilizados para distribuir pipoca às crianças. Segundo informações de moradores, João Pedro já havia sido alvo de ao menos duas tentativas de homicídio, uma delas em 2021, quando seu tio acabou sendo morto.

A polícia informou que João Pedro tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e populares relataram que ele vinha recebendo ameaças de traficantes do Bairro Estação, uma área próxima ao local do crime. As investigações seguem para apurar a motivação exata e identificar os autores do assassinato.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: