Polícia

Casal de estelionatários é preso tentando vender Hilux adulterada em Picos

Mulher revelou ter recebido dez mil reais para transportar o carro de São Paulo até Picos

Valciãn Calixto

Segunda - 25/05/2020 às 15:15



Foto: Divulgação/PRF-PI Casal foi abordado na BR- 316 em Picos
Casal foi abordado na BR- 316 em Picos

Preso na manhã desta segunda-feira (25) casal de estelionatários que iam vender uma Hilux trazida do Estado de São Paulo. O carro ia ser negociado no município de Picos, Sul do Piauí. A mulher de 27 anos, que não teve a identidade revelada, chegou a receber R$ 10 mil para concluir a negociação no Piauí. 

A prisão foi realizada por meio de ação conjunta entre Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares. A guarnição abordou o casal em um hotel às margens da BR - 316, em seguida verificaram que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados, não sendo possível identificar o veículo original.

A mulher informou aos policiais que era responsável pelo veículo e que havia sido contratada para levar a Hilux até um comprador. Toda a negociação foi realizada por meio virtual. A mulher informou que convidou seu companheiro de 33 anos apenas para conduzir o carro durante a viagem.

Com isso, os policiais deram voz de prisão ao casal. Os foram encaminhados junto com o carro para a Central de Flagrantes de Picos. Eles poderão responder pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e por Fraude e Estelionato Cibernético.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: