Polícia

COMBATE AO CRIME

Cão farejador ajuda na apreensão de 25 kg de drogas nas zonas Sul e Sudeste de Teresina

Ação das polícias Civil e Militar cumpriu mandados judiciais e teve como alvo integrantes de organização criminosa

Da Redação

Sábado - 31/01/2026 às 08:51



Foto: SSP-PI Operação do Draco apreende 25 quilos de drogas nas zonas Sul e Sudeste de Teresina
Operação do Draco apreende 25 quilos de drogas nas zonas Sul e Sudeste de Teresina

Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí resultou na apreensão de aproximadamente 25 quilos de drogas durante ações realizadas na manhã deste sábado (31) nas zonas Sul e Sudeste de Teresina. A ofensiva teve como foco o combate à atuação de organização criminosa e a retirada de entorpecentes de circulação na capital.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão contra suspeitos investigados por integrar organização criminosa. Em dois dos endereços alvos, as equipes localizaram e apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, totalizando 25 quilos de drogas. 

Com ajuda de um cão farejador, os policiais encontraram drogas dentro de mochilas nos dois endereços alvos da operação. Nenhum suspeito foi localizado.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, o resultado reforça o avanço das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado em Teresina. 

.“Cumprimos cinco mandados judiciais e, em dois dos endereços alvos, as equipes conseguiram apreender uma quantidade significativa de entorpecentes. Esse resultado é fruto da atuação integrada das forças de segurança e da eficiência do trabalho desenvolvido, que reforça o compromisso do Estado no combate às organizações criminosas”, destacou.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e contou com a atuação conjunta das polícias Civil Militar, além do apoio da Inteligência da SSP, da Polícia Civil e do canil da FEISP.

A Secretaria de Segurança Pública informou que as ações de repressão ao crime organizado seguem intensificadas, com novas operações previstas para desarticular grupos criminosos e reduzir a criminalidade na capital.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: